segunda-feira, 6 de maio de 2013

Grand Theft Auto V terá roubos como foco do jogo, dizem sites



Jogadores terão que preparar plano de fuga após roubo.


O aguardado game "Grand Theft Auto V", ou "GTA V", terá roubos e a preparação destes assaltos como foco do jogo, dizem sites que tiveram acesso ao jogo da Rockstar. 

O jogador terá que se organizar, conseguindo veículos, fantasias e o auxílio de outras pessoas para conseguir alcançar o seu objetivo.

Segundo reportagem do site "Polygon", as habilidades dos três evoluirão conforme suas ações, como ocorria em "GTA: San Andreas", do PlayStation 2.

Se o personagem correr bastante, ele aumentará sua agilidade;

Franklin, especialista em roubo de carros, melhora sua habilidade ao volante ao dirigir mais - e isso ocorre mais rapidamente do que os outros protagonistas.

Franklin pode fazer o tempo ficar mais devagar enquanto dirige com o objetivo de não danificar o carro roubado, garantindo mais dinheiro na venda.

Michael sabe atirar bem e dar tiros aumentará sua habilidade também mas rapidamente do que os outros dois.

Ainda, Michael tem uma habilidade especial que faz o tempo andar mais devagar nos combates, remetendo ao game "Max Payne 3", diz o "Polygon" 

O site afirma que, se o jogador quiser, ele pode fazer com que Trevor seja o melhor motorista entre os três apenas focando em melhorar esta habilidade específica.

Trevor tem um "modo fúria" que é ativado para atacar inimigos próximos. Há uma barra que mostra o tempo de uso da habilidade e ela se torna mais eficiente quando é mais usada.


Realizar assaltos é a grande novidade de "Grand Theft Auto V", de acordo com o site "Cnet". A reportagem afirma que os roubos são parte importante das missões tanto jogando com os três personagens ou com apenas um deles.

Um dos exemplos dados pelo "Cnet" envolve planejar o roubo de um carro-forte. Os jogadores poderão criar o seu plano de ataque desde selecionando onde colocarão um veículo para a fuga e até o tipo de máscara que será usada para que as vítimas e a polícia não os identifiquem.

Será possível ainda recrutar um time de personagens não-jogáveis para participar do assalto, mas eles terão que receber uma parte da quantia roubada.

Uma vez que o carro-forte foi roubado, a polícia chega e começa um tiroteio. O jogador pode colocar qualquer um dos três personagens onde quiser, permitindo um contra-ataque coordenado.

Um exemplo dado pelo "Cnet" é que ao mesmo tempo em que no teste Trevor disparou um míssil contra a polícia, antes que a munição chegasse aos alvos, ele pôde trocar o controle para Franklin e atacar com uma metralhadora enquanto parte da força policial ia pelos ares.


O principal objetivo do game será "a busca pelo precioso dólar".

0 comentários:

Postar um comentário