segunda-feira, 11 de junho de 2012

10 Motivos para ficar ansioso com GTA V


Grand Theft Auto é um dos jogos mais famosos do mundo, está bem lá em cima na lista junto com Pacman e Tetris. Pode ser que não seja um jogo revolucionário, mas os lançamentos sempre causam uma certa agitação. Afinal, após 13 jogos sobre roubar carros e matar prostitutas, um décimo quarto seria demais? Definitivamente não! 
Por isso a GTAVBrasil juntou 10 motivos para você ficar animado com o novo jogo, ou melhor, 10 itens que provavelmente estarão no jogo. 


10. Compra e venda de propriedades 


Se eu tivesse que ressaltar uma coisa que me fez falta em GTA IV, é a falta de uma economia mais complexa. Depois de um tempo você começa a acumular tanto dinheiro que não há armas ou prostitutas que você não possa comprar para acabar seu dinheiro. A compra de imóveis era um recurso ótimo em GTA SA que estimulava os jogadores a continuar fazendo as missões e acumular dinheiro o bastante para comprar um. 
GTA V poderá levar isso a outro nível. Compra de imóveis comerciais e bancos, que te darão um lucro com o tempo. Dependendo da área que seu comércio estiver localizado, ele te dará um lucro maior ou menor, se você cometer crimes naquela área o movimento irá diminuir. 



9. Um celular mais inteligente 



Uma das grandes adições de GTA IV foi o celular, infelizmente não chegou a ser tão útil quanto é na vida real. Você pode facilmente começar missões ou ganhar reputação com uma personagem, mas poderia ser melhor. 

Não seria bem melhor se pudéssemos entrar em uma loja com vários modelos e comprar um que acessa a internet para checar os emails da onde estiver em vez de atravessar a cidade para entrar em um Cyber-café? Imagine surfar na internet de seu celular virtual para comprar propriedades e até entrar no facebook real! 



8. Carros realistas

Fazer uma direção mais realista em GTA IV causou uma grande movimentação, alguns adoraram , alguns detestaram e alguns adoraram a idéia mas detestaram o resultado. O risco que a Rockstar correu quando fez essa mudança é de os jogadores começarem a comparar demais com a realidade.E cá entre nós, derrapar o carro na rua como se estivesse em uma pista de gelo não é tão realista. 
Para carros melhores em GTA V, a Rockstar devia continuar com a simulação de peso e suspensão dos carros e tirar o drift excessivo. Mas o que deixaria os carros perfeitos seria detalhes como microfones acoplados em Aston Martins, câmera no cockpit e tetos retráteis de carros conversíveis. 



7. Campanha com modo Co-op

Vários jogos tem essa opção mesmo sem ter tanta necessidade. Ter uma mini-campanha com outro jogador ou ter um jogador a mais no modo livre é legal, mas seria bem melhor se a qualquer hora da história seu amigo pudesse ligar o controle dele e aparecer na tela. Nem precisa ter uma história muito envolvente, ele pode ser seu capanga contratado para te ajudar na missão. 
Ter uma companhia naquelas missões entediantes de perseguição poderia salvar sua vida, literalmente. Pense em acabar com um local cheio de inimigos com uma estratégia inteligente, ao invés de refazer a missão várias vezes usando tentativa e erro. 



6. Customizar seus carros

O que aconteceu com o adorado tunning de GTA SA? GTA IV ofereceu carros super realistas, foi impressionante, mas se tivesse a opção de customiza-los para nosso gosto seria melhor ainda. 
Não estou falando apenas de trocar a cor do carro e sim rebaixá-lo, aumentar o aro da roda e adicionar Nitro. 

Isso será essencial em GTA V, pois se tiver o Multiplayer que promete, será muito legal mostrar os carros que passamos horas criando. 



5. Multiplayer competitivo; batalha de gangues melhor.

Foi uma boa inclusão em GTA IV, mas eu como muitos outros, achei que não usou todo o potencial que tinha. As recompensas poderiam passar de somente fazer seus level aumentar. 

Isso pode ser uma pouco ambicioso, mas seria muito bom ter uma gangue permanente que pode lutar em qualquer lugar da enorme Los Santos. Seria interessante uma batalha de gangues mais atrativa 



4. Aviões, trens e tanques!

Sempre que penso em GTA SA, lembro de estar dirigindo um tanque de guerra, soltando mísseis pelo avião Hydra ou tentando dirigir um dodo por mais de 3 minutos antes de espatifar no chão. Perdemos um pouco dessa diversão com a mudança de estilo de GTA IV (o que não impede de pularmos do helicóptero e cair no meio da Timesquare de vez em quando). 
Sem falar no trem, que era extremamente lento mas eu sempre tentava calcular o tempo para ele descarrilhar e invadir uma rodovia. 
Se a Rockstar nos ouve, irá trazer esses recursos de volta. 



3. Bicos

Quem nunca trabalhou de paramédico ou bombeiro em GTA 3, VC, SA? Seria ótimo ter esses bicos alternativos para ganhar uma graninha a mais e bancar um apartamento com vista para o mar. [risos] 
Mas caso você tenha uma reputação baixa no jogo, trabalhar como atendente no Cluckin' Bell ou como lixeiro. 



2. Missões fora da história; Gangues rivais.

Esse era o foco em GTA SA. Lembra daqueles lugares no mapa onde você tinha que matar todos os membros de uma gangue antes de converter o território? Era um massacre divertidíssimo, mas além de ser re-introduzido em GTA V, pode ter uma mecânica mais envolvente. 
Seria legal ter acesso a itens que são bloqueados se o território for de outra gangue, por ex: lojas de armas com um arsenal único em cada território, imóveis comerciais ou lojas de roupas. 



1. Personagem customizável

Comer sem parar até ficar obeso e com queixo duplo, ou malhar por 80 horas seguidas até ficar com um corpo de fisiculturista era uma parte bem significativa de GTA SA, além de poder entrar no barbeiro com a cabeça raspada e sair com um moicano. Nada disso era real o bastante para entrar em GTA IV, mas com certeza era muito divertido e causou uma grande falta para os fãs. 


E essas são apenas os 10 maiores motivos com o qual você pode ficar animado com o próximo sucesso da Rockstar, eu poderia citar mais 10, mas acho que vou instalar denovo GTA SA em meu pc e jogar a tarde inteira! 
Até mais!










0 comentários:

Postar um comentário